Friday, July 5, 2013

ABRADI promove encontro em Recife e anuncia grandes novidades para o setor

Abbott e Almeida presidentes da ABRADI nacional e
de Pernambuco respectivamente
É inegável a máxima de que se sua empresa não está na internet, ela simplesmente não existe. Isto porquê a evolução do mercado digital tomou um vulto tão intenso que é inconcebível para qualquer empresário largar mão dessa apresentação frente ao cliente, não importando, sequer, se já está estabelecida no mercado tradicional ou mesmo já possuir uma carteira definida.

Contudo, ainda há perguntas que permeiam a mente de quem quer se fazer conhecido ou aos seus produtos na grande rede: Ainda há espaço na internet? Com a democratização desse meio, é possível diferenciar um profissional qualificado de um aventureiro? É um meio de ganhar ou só obrigação de investimento?

Por outro lado, há as agências de desenvolvimento de soluções e prestação de serviços digitais que também têm suas dúvidas, tais como: É possível a subsistência em um mercado tão pulverizado e invisível? Como posso me fortalecer? Como fazer o trabalho da minha empresa ganhar mercado e robustez?

Para responder estas e outras perguntas, a ABRADI-PE (Associação Brasileira das Agências Digitais de Pernambuco) Promoveu um encontro que aconteceu na última Quarta-feira (03), no restaurante Spettus em Boa Viagem. Presentes, empresários do setor e dirigentes da antiga e nova gestão da entidade, já que houve empossamento dos novos diretores.

Além disso, anúncios foram feitos meio que "quase sem querer". Como é o caso do andamento avançado das conversações para o fechamento da parceria entre a ABRADI e a APEX ( Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, que está a cargo do diretor executivo nacional, Alexandr Gibotti. Na prática, com essa parceria, além de maior visibilidade dos produtos digitais brasileiros nas grandes feiras mundiais do setor, as empresas ganharão orientações acerca de posicionamento, estruturação e até benefícios fiscais. 

Outro ponto debatido, foi o modelo a ser adotado para que as empresas ganhem corpo e competitividade no cenário mundial. Jonatas Abbott, presidente da ABRADI nacional, explicou que apesar da Índia ser uma grande, talvez a maior, fornecedora mundial de serviços digitais e expert na logística de entrega, não seria esse o modelo a ser adotado, uma vez que o pensamento  dos associados não está focado somente na quantidade, desta forma,  o modelo buscado deve ser o do mercado americano que é celeiro de produtos de alta qualidade agregada - "É com este que queremos concorrer" - enfatizou.

"A ABRADI-PE já tem 18 empresas associadas, dentre as 40 estimadas no mercado pernambucano que já fatura R$ 90 mi anuais, e este número tende a crescer dentre em breve" - falou Felipe Almeida, presidente da entidade local, "Pernambuco tem uma grande vocação digital, como é o caso das iniciativas  do Porto Digital e do CESAR, conhecidas mundialmente. Nosso estado é referência em produtos criativos de planejamento e monitoramento de redes socias. Nossa função é disponibilizar informações, orientar, difundir e promovr nossos associados" - completou.

Outros pontos foram abordados como futuros seminários a serem organizados pela associação, a constituição da ABRADI-PB, os números do mercado regional e as metas da nova diretoria empossada em Pernambuco.

Posted by Coderz LAB at 10:46 AM
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest
Labels: artigo, artigos

No comments:

Post a Comment

Newer Post Older Post Home
Subscribe to: Post Comments (Atom)
Powered by Blogger.

Blog Archive

  • ►  2014 (14)
    • ►  January (14)
  • ▼  2013 (563)
    • ►  December (36)
    • ►  November (44)
    • ►  October (50)
    • ►  September (36)
    • ►  August (92)
    • ▼  July (89)
      • Coca-Cola leva 100 amigos para a Copa do Mundo
      • Clube Ganhar Dinheiro
      • A fórmula da abundância financeira
      • Como ganhar na internet
      • Mãos são as protagonistas do simpático comercial d...
      • Ação, válida para o plano pré-pago, inclui comunic...
      • abundância
      • Sem briefing, diretores são desafiados a criarem p...
      • Ambev realiza ação solidária com o Lar da Redenção
      • Promoção cultural do Pernambuco Dá Sorte continua ...
      • Milagre Financeiro: Conselhos para Empreendedores ...
      • 3 Vídeos Grátis para Ganhar Dinheiro!
      • Liberdade Financeira:
      • Deus me faz PROSPERAR
      • Como Ganhar Dinheiro no Hotmart
      • Grupo EcoCharme em parceria com Heineken e Distrib...
      • Promoção Petrobras sorteará 60 carros e 3,6 mil pr...
      • Festa dos Estudantes em Triunfo terá CAT e Ouvidor...
      • Igreja Apostolica ADONAI: Vencendo o Espírito de D...
      • Faculdade do Dinheiro
      • Shopping Recife sorteia Harley-Davidson no mês dos...
      • Novo comercial da Amanco com Du Moscovis no vestiá...
      • Fernanda Lima alegra vendedoras no novo "Momento D...
      • Promoção da Heineken levará centenas de fãs ao Roc...
      • A realeza da música eletrônica aporta no Recife
      • Criação da Gruponove “Maridos no Tanque” é premiad...
      • Perfis de empreendedores
      • Gruponove abre vagas para programa de estágio
      • Powerade promove 3ª maratona no Recife
      • Embalagens dos lácteos Vigor trará personagens do ...
      • Megasports leva ouro no Colunistas Nordeste 2013
      • Chega ao Recife dois grandes cursos de arte dramát...
      • Dois comerciais da Hungry Man são indicados ao EMM...
      • Sobremesas Dr.Oetker voltam à TV em campanha da Mood
      • Livro Unção que Enriquece
      • O libertador financeiro
      • Prosperidade total
      • Prosperar é dom de Deus
      • Milagre Financeiro: DOM DE ADQUIRIR RIQUEZAS
      • Jota Quest e Cidade Negra na mesma Frequência
      • A Brahma patrocina o evento sertanejo Tim na Estrada
      • Feliz dia do Amigo!
      • Jeová Jire
      • Igreja Apostolica ADONAI: Presença de Deus é um pr...
      • Oraçao em Linguas: ESTRUTURA DE MAMON
      • Autoridade Apostólica
      • Campanha da Chevrolet mostra evolução e faz suspen...
      • Fiat faz ação em arraial solidário‏ pro GAC - PE
      • Propeg cria campanha que alerta sobre riscos do tr...
      • Gastos de estrangeiros superam as expectativas na ...
      • São João rendeu R$ 250 milhões para o turismo de P...
      • Tatá Werneck apresenta "Teste do Sofá" no canal da...
      • Evento: Líderes de marketing debatem como transfor...
      • head&shoulders coloca “tradutor” Joel Santana para...
      • ‘Minha Pizza Premiada’ da Atlântico já tem as três...
      • Cerveja Petra foca na mídia impressa
      • Samsung leva consumidores para viver dia de piloto...
      • Matte Leão renova identidade visual
      • Jac Motors apresenta J3 e J3 Turin
      • Campanha Mais Noronha 2013 supera expectativas
      • Cerveja Weltenburger Kloster estreia na mídia
      • Rota Outdoor divulga o novo produto da linha Invicto
      • Comunicado oficial da WPP anuncia GREY BRASIL
      • Shopping Recife lança promoção para o Dia do Amigo
      • Campanha mostra homens embaraçados lendo livro eró...
      • Dinâmica de Grupo: Observação pra melhoria dos pro...
      • Lançado o IV Prêmio Pernambuco de Propaganda
      • Plantar e o segredo!
      • Pastor Ariston Junior
      • Polêmica: Projeto de lei proibe família gay em pub...
      • Motivo é vendido ao Grupo Abril de Educação
      • Novo Outback aporta no Shopping Recife
      • Prêmio Inovação Dá Sorte distribuirá R$ 30 mil em ...
      • HMG oferece curso gratuito de “Como prevenir acide...
      • Campanha da Natura SOU alia prazer com a eco respo...
      • ABRADI promove encontro em Recife e anuncia grande...
      • Campanha da Naldecon abre temporada de caça à gripe
      • Crystal propõe a revanche das mulheres
      • Potencial turístico do nordeste é tema do Salão Ro...
      • Os dez comerciais mais lembrados dos anos 80 e 90
      • Megasports garante presença no pernambucano 2014
      • Rio 2016 e Sebrae firmam parceria para qualificaçã...
      • Maybelline NY lança ação que envolve blogs na divu...
      • Shopping Recife realiza mais uma edição de“A Maior...
      • Agora é a vez de Du Moscovis em comercial da Amanc...
      • Philips Sound lança a "Mesa que você precisa ouvir"
      • Allianz lança nova campanha publicitária
      • Itaipava mostra jeito 100% carioca de ser com Gagl...
      • Evento apresenta perspectivas de mercado para agên...
    • ►  June (54)
    • ►  May (67)
    • ►  April (62)
    • ►  March (33)
  • ►  2012 (27)
    • ►  March (23)
    • ►  February (4)
  • ►  2011 (26)
    • ►  January (26)
  • ►  2010 (249)
    • ►  December (33)
    • ►  November (31)
    • ►  October (32)
    • ►  September (31)
    • ►  August (34)
    • ►  July (34)
    • ►  June (31)
    • ►  May (23)

Faculdade do Dinheiro - O maior Clube de Membros - DOWNLOAD GRÁTIS