Abbott e Almeida presidentes da ABRADI nacional e de Pernambuco respectivamente |
Contudo, ainda há perguntas que permeiam a mente de quem quer se fazer conhecido ou aos seus produtos na grande rede: Ainda há espaço na internet? Com a democratização desse meio, é possível diferenciar um profissional qualificado de um aventureiro? É um meio de ganhar ou só obrigação de investimento?
Por outro lado, há as agências de desenvolvimento de soluções e prestação de serviços digitais que também têm suas dúvidas, tais como: É possível a subsistência em um mercado tão pulverizado e invisível? Como posso me fortalecer? Como fazer o trabalho da minha empresa ganhar mercado e robustez?
Para responder estas e outras perguntas, a ABRADI-PE (Associação Brasileira das Agências Digitais de Pernambuco) Promoveu um encontro que aconteceu na última Quarta-feira (03), no restaurante Spettus em Boa Viagem. Presentes, empresários do setor e dirigentes da antiga e nova gestão da entidade, já que houve empossamento dos novos diretores.
Além disso, anúncios foram feitos meio que "quase sem querer". Como é o caso do andamento avançado das conversações para o fechamento da parceria entre a ABRADI e a APEX ( Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, que está a cargo do diretor executivo nacional, Alexandr Gibotti. Na prática, com essa parceria, além de maior visibilidade dos produtos digitais brasileiros nas grandes feiras mundiais do setor, as empresas ganharão orientações acerca de posicionamento, estruturação e até benefícios fiscais.
Outro ponto debatido, foi o modelo a ser adotado para que as empresas ganhem corpo e competitividade no cenário mundial. Jonatas Abbott, presidente da ABRADI nacional, explicou que apesar da Índia ser uma grande, talvez a maior, fornecedora mundial de serviços digitais e expert na logística de entrega, não seria esse o modelo a ser adotado, uma vez que o pensamento dos associados não está focado somente na quantidade, desta forma, o modelo buscado deve ser o do mercado americano que é celeiro de produtos de alta qualidade agregada - "É com este que queremos concorrer" - enfatizou.
"A ABRADI-PE já tem 18 empresas associadas, dentre as 40 estimadas no mercado pernambucano que já fatura R$ 90 mi anuais, e este número tende a crescer dentre em breve" - falou Felipe Almeida, presidente da entidade local, "Pernambuco tem uma grande vocação digital, como é o caso das iniciativas do Porto Digital e do CESAR, conhecidas mundialmente. Nosso estado é referência em produtos criativos de planejamento e monitoramento de redes socias. Nossa função é disponibilizar informações, orientar, difundir e promovr nossos associados" - completou.
Outros pontos foram abordados como futuros seminários a serem organizados pela associação, a constituição da ABRADI-PB, os números do mercado regional e as metas da nova diretoria empossada em Pernambuco.
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