Um mundo fantástico onde todo mundo respira moda e tudo pode acontecer. É com linguagem lúdica e divertida que a Dafiti, o maior e-commerce de moda do país, apresenta para o público a operação que está por trás do seu sucesso e marca um novo momento em sua trajetória. Criada pela VML, agência responsável pela comunicação da loja online desde sua chegada ao Brasil, a campanha destaca todos os atributos que constroem a plataforma digital da loja: o compromisso com a entrega, a curadoria das peças, a logística, a variedade, a política de trocas e o controle de qualidade.
“Em um primeiro momento, tornamos a marca conhecida do público consumidor. Agora, materializamos de forma criativa e atraente a experiência de compra impecável, a variedade de produtos e a excelência dos serviços oferecido e-commerce, o que passa segurança ao cliente”, afirma Malte Huffmann, sócio da Dafiti.
De acordo com Vitor Knijnik, VP de Criação da agência, a campanha “Centro de Distribuição” utiliza a linguagem da fantasia, do humor e do nonsense para materializar a megaoperação que a grande maioria dos brasileiros só conhece no mundo virtual. “Com essa campanha, evidenciamos que a Dafiti se apropriou com muito sucesso do território da moda”, comenta.
A história de sucesso da Dafiti é contada em uma série de três comerciais de 30 segundos, com versões de 15, para TV aberta e fechada. Eles são diferentes “capítulos” que revelam os bastidores de um e-commerce. A versão completa poderá ser vista em um webfilm de três minutos, o qual será divulgado na página da Dafiti e no Youtube no início de maio. O material foi todo filmado no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre, que tem área total de mais de 36 mil m².
Nos filmes, a câmera mergulha pela tela do computador na homepage da Dafiti, e cai exatamente no seu Centro de Distribuição. Ali, uma apresentadora nos conduz por um mundo fashion com modelos de cabelos esvoaçantes (graças ao ventilador), araras e muitas roupas. Tudo apresentado com toques de bom humor e surrealismo, com representações físicas e animações em 3D.
No webfilm, por exemplo, personagens inspirados em icônicos estilistas aprovam um look Dafiti e explodem - o que lembra o famoso vestido de cisne da cantora Bjork. O objetivo é reforçar o trabalho de curadoria da marca. Em outra cena, um colaborador recebe um vestido de volta e comenta que existe gosto para tudo enquanto come uma berinjela com chantilly.
A apresentadora reforça ainda que a Dafiti entrega do Oiapoque ao Caburaí e explica: “A gente entrega no Chuí também, mas dá um search que você vai ver que estamos certos”, referindo-se ao ponto mais ao norte do país. No fim, é revelado o segredo do sucesso da Dafiti: o rigorosíssimo controle de qualidade. Que nada mais é do que carteiros se deslocando até portas cenográficas, onde consumidoras, ao abrirem as portas e verem a caixa da Dafiti, soltam o grito que virou marca registrada da comunicação do e-commerce. A assinatura é “Dafiti é só clicar e ahh!”.
A criação da campanha é de Marcel Aires, Paulo Carvalho (Feijão) e Vitor Knijnik, sob direção de criação de Vitor Knijnik. A direção de cena é de Marcello Lima da produtora Zepellin.
FICHA TÉCNICA
Agência: VML Propaganda LtdaCliente: Comércio Digital BF Ltda
Produto: Institucional
Títulos: C distribuição
Duração: 30''
VP Criação: Vitor Knijnik
Direção de Criação: Nelsinho Botega, Silmo Bonomi e Vitor Knijnik
Redator: Marcel Ares
Diretor de Arte: Paulo Carvalho
Atendimento/Agência: Fabio Imparato e Juliana Resende
RTVC: Aline Moura e Ana Carolina Duarte
Mídia: Elenice Galera e Vinícius Tavares
Aprovação Cliente: Gabriel Barbosa e Malte Huffmann
Produtora de filme: Zeppelin Filmes Produções de Cinema e Televisão Ltda.
Direção do filme: Marcello Lima
Direção de fotografia: Fernando Oliveira
Produtor Executivo: Everson Colossi Nunes
Direção de Produção: Marco Aurélio Bajotto
Atendimento: Thiago Balma e Tamara Santos
Montagem: Francisco Antunes
Pós-produção: CLAN VFX
Áudio: Jukebox Acústica Produções Ltda.
Data de produção: 23 e 24 de março de 2013
No comments:
Post a Comment