Campanha publicitária criada pela Y&R usa tom emocional e incentiva o público a pensar grande, destacando os atributos do novo smartphone premium
A LG Electronics do Brasil lança campanha publicitária para apresentar o aguardado smartphone premium LG Optimus G. Com o conceito “Pense Grande. Pense G”, a campanha desenvolvida pela agência Y&R incentiva o público a ter atitude, pensar diferente e ir além. Com o maior investimento já feito pela companhia para um lançamento e campanha de marketing – o dobro do que foi feito em 2012 –, a meta da empresa é conquistar a liderança do segmento de smartphones (no Brasil, a marca saltou do sétimo lugar para o segundo no fim de 2012). O crescimento no período, em valor, foi de 178%, configurando um feito expressivo para o mercado de smartphone, que alcança números cada vez maiores.
“O LG Optimus G é um smartphone completo, com ótimo custo-benefício, e que reforça a posição da LG como um dos maiores players do mercado de telefonia do Brasil. Ao trazer este produto, a LG também formulou a melhor maneira de se comunicar com o público-alvo desse aparelho. O conceito de ‘Pensar grande’ embasa toda a comunicação da empresa com seus clientes”, afirma Pablo Vidal, diretor de marketing da LG Electronics do Brasil.
Com um tom emocional, a campanha acaba de entrar no ar com filme para TV aberta, nas versões de 60, 30 e 15 segundos, em veiculação nacional. O comercial materializa o conceito “Pense Grande. Pense G”, reforçando o poder da letra que está presente no nome da empresa, na tecnologia 4G que equipa o produto e no próprio nome do aparelho.
O filme mostra a história de um corredor que chega ao lugar mais alto do pódio. No momento da premiação, sua trajetória é contada de trás para frente, relembrando toda a determinação que foi necessária para conquistar seus objetivos: o apoio da mãe e o do seu técnico, além do esforço e do suor dele. Ao mesmo tempo, o treinador faz uso do LG Optimus G para tirar uma foto e enviar uma mensagem para a mãe do corredor, utilizando o recurso “QSlide”, “Quick Memo” e câmera, com o suporte do processador Snapdragon™ S4 Pro.
“O filme traz o LG Optimus G para a realidade de pessoas que pensam grande e que não medem esforços para isso”, explica Barbara Toscano, gerente-geral de marketing da LG Electronics do Brasil.
A campanha também engloba materiais de PDV e plataforma digital, desenvolvida pela VML. A criação é de Alexandre Vilela (Xã), Lucas Casão, Guilherme Racz, Gustavo Cavinato e Rafael Barreiros, sob direção de criação deRui Branquinho e Alexandre Vilela (Xã).
Sobre o LG Optimus G
O LG Optimus G reúne, em um único aparelho, câmera de alta resolução e alta capacidade de memória interna para o usuário guardar tudo o que desejar, além de design elegante e recursos avançados. Os destaques ficam por conta do processador Quad-Core de 1.5GHz, o Qualcomm Snapdragon™ S4 Pro, que confere agilidade e grande desempenho, da compatibilidade com a rede 4G, da função “QSlide”, além da última versão do Android – Jelly Bean 4.1.
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