Em uma homenagem-surpresa criada pela agência Y&R, a marca que dá nome à Itaipava Arena Fonte Nova envolveu o estádio com uma fita gigante, de 720 metros, solta em cerimônia de batismo que ocorreu na sexta-feira (5). A campanha, que entra em veiculação a partir desta semana, divulga o naming rights do Itaipava Arena Fonte Nova e a sua inauguração contempla ainda outras peças diferenciadas de mídia exterior, anúncios, spot de rádio e brindes. A veiculação é apenas na Bahia.
“Com a ação, conseguimos reforçar a grandiosidade do investimento da marca para se aproximar do futebol e, ao mesmo tempo, estreitar o vínculo com o povo baiano, em uma bela homenagem à sua cultura”, afirma Douglas Costa, diretor de mercado do Grupo Petrópolis. “Todas as peças são alinhadas ao conceito da cerveja 100%”, completa Flavio Casarotti, diretor-geral de Criação da Y&R.
Em 15 pontos de ônibus espalhados pela orla da cidade e no circuito que leva à arena, foram montados painéis que reproduzem os torcedores no estádio de futebol. No chão, há um tapete imitando um gramado e, no totem lateral, um botão que, quando apertado, emite sons como os gritos da torcida. “Itaipava Arena Fonte Nova. Futebol 100. Cerveja 100%”, diz a mensagem. Para os torcedores foram distribuídos adesivos, bate-bates e brindes de incentivo, como mãozinhas que lembram o ícone consagrado pelo Facebook e o recado: “Eu curti 100%”.
Para mídia impressa, são ao todo três peças, que refletem a dimensão da ação. Um dos anúncios traz um texto-manifesto lembrando a sua primeira inauguração, em 1951, e todos os momentos de que ele já foi palco desde então. “Vi pais ficarem mais amigos dos filhos. E amigos mais amigos de amigos. Vi homens chorando como crianças”, afirma. No fim, vem a mensagem: “E eu renasci. Para viver de novo tudo o que já vivi. Tantas e quantas vezes você quiser. Eu sou a sua casa: a Itaipava Arena Fonte Nova”.
A ação da fita do Nosso Senhor do Bonfim tem criação de Gustavo Holanda, Rafael Lopes, Mariana Albuquerque e Felipe Barbosa sob direção de criação de Flavio Casarotti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi. A campanha é criada por José Neto, Eiji Kozaka, Pedro Bullos e Marcelo Conde sob direção de criação de Flavio Casarotti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi.
FICHA TÉCNICA – Campanha
Cliente: Grupo Petrópolis
Peças: Jornal, Mobiliário Urbano
Produto: Itaipava
Título da Campanha: Arena
Título da Peça: Fitinha, Nascer Duas Vezes, MUB Torcida, Ponto de Ônibus
Diretor Geral de Criação: Flavio Casarotti
Direção de Criação: Flavio Casarotti, Rafael Merel, Marcelo Fedrizzi
Direção de arte: José Neto, Eiji Kozaka
Redator: Pedro Bullos, Marcelo Conde
Art-Buyer: Monica Beretta, Giuliano Springhetti
Produção Gráfica: Elaine Carvalho, Robinson Silva, Ronaldo Cavalcante
Atendimento: Luiz Villano, Flavia Fusco, Bruna Lauer, Carolina Pignata Planejamento: David Laloum, João Gabriel Fernandes, Adriano Eliezer, Juliana Pflaumer, Ianara Petruci
Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Alexandre Viegas, Naiara Azevedo
Aprovação cliente: Douglas Costas, Heuler Pavliuk, Guilherme Ascencio
Data de veiculação: 07, 08, 11 de abril
FICHA TÉCNICA – Ação Fita do Bonfim
Cliente: Grupo Petrópolis
Peças: Fita
Produto: Itaipava
Título da Campanha: Arena
Título das Peças: Ação Fita do Bonfim
Diretor Geral de Criação: Flavio Casarotti
Direção de Criação: Direção de Criação: Flavio Casarotti, Rafael Merel, Marcelo Fedrizzi
Direção de arte: Gustavo Holanda
Redator: Rafael Lopes, Mariana Albuquerque, Felipe Barbosa
Art-Buyer: Monica Beretta, Giuliano Springhetti
Produção Gráfica: Elaine Carvalho, Robinson Silva, Ronaldo Cavalcante
Atendimento: Luiz Villano, Flavia Fusco, Bruna Lauer, Carolina Pignata
Planejamento: David Laloum, João Gabriel Fernandes, Adriano Eliezer, Juliana Pflaumer, Ianara Petruci
Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Alexandre Viegas, Naiara Azevedo
Aprovação cliente: Douglas Costas, Heuler Pavliuk, Guilherme Ascencio
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