Tuesday, April 9, 2013

Itaipava envolve Arena Fonte Nova com fita do Senhor do Bonfim



Em uma homenagem-surpresa criada pela agência Y&R, a marca que dá nome à Itaipava Arena Fonte Nova envolveu o estádio com uma fita gigante, de 720 metros, solta em cerimônia de batismo que ocorreu na sexta-feira (5). A campanha, que entra em veiculação a partir desta semana, divulga o naming rights do Itaipava Arena Fonte Nova e a sua inauguração contempla ainda outras peças diferenciadas de mídia exterior, anúncios, spot de rádio e brindes. A veiculação é apenas na Bahia. 
“Com a ação, conseguimos reforçar a grandiosidade do investimento da marca para se aproximar do futebol e, ao mesmo tempo, estreitar o vínculo com o povo baiano, em uma bela homenagem à sua cultura”, afirma Douglas Costa, diretor de mercado do Grupo Petrópolis. “Todas as peças são alinhadas ao conceito da cerveja 100%”, completa Flavio Casarotti, diretor-geral de Criação da Y&R. 
Em 15 pontos de ônibus espalhados pela orla da cidade e no circuito que leva à arena, foram montados painéis que reproduzem os torcedores no estádio de futebol. No chão, há um tapete imitando um gramado e, no totem lateral, um botão que, quando apertado, emite sons como os gritos da torcida. “Itaipava Arena Fonte Nova. Futebol 100. Cerveja 100%”, diz a mensagem. Para os torcedores foram distribuídos adesivos, bate-bates e brindes de incentivo, como mãozinhas que lembram o ícone consagrado pelo Facebook e o recado: “Eu curti 100%”. 
Para mídia impressa, são ao todo três peças, que refletem a dimensão da ação. Um dos anúncios traz um texto-manifesto lembrando a sua primeira inauguração, em 1951, e todos os momentos de que ele já foi palco desde então. “Vi pais ficarem mais amigos dos filhos. E amigos mais amigos de amigos. Vi homens chorando como crianças”, afirma. No fim, vem a mensagem: “E eu renasci. Para viver de novo tudo o que já vivi. Tantas e quantas vezes você quiser. Eu sou a sua casa: a Itaipava Arena Fonte Nova”.
A ação da fita do Nosso Senhor do Bonfim tem criação de Gustavo Holanda, Rafael Lopes, Mariana Albuquerque e Felipe Barbosa sob direção de criação de Flavio Casarotti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi. A campanha é criada por José Neto, Eiji Kozaka, Pedro Bullos e Marcelo Conde sob direção de criação de Flavio Casarotti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi.


FICHA TÉCNICA – Campanha
Cliente: Grupo Petrópolis
Peças: Jornal, Mobiliário Urbano
Produto: Itaipava
Título da Campanha: Arena
Título da Peça: Fitinha, Nascer Duas Vezes, MUB Torcida, Ponto de Ônibus
Diretor Geral de Criação: Flavio Casarotti
Direção de Criação: Flavio Casarotti, Rafael Merel, Marcelo Fedrizzi
Direção de arte: José Neto, Eiji Kozaka
Redator: Pedro Bullos, Marcelo Conde
Art-Buyer: Monica Beretta, Giuliano Springhetti
Produção Gráfica: Elaine Carvalho, Robinson Silva, Ronaldo Cavalcante
Atendimento:  Luiz Villano, Flavia Fusco, Bruna Lauer, Carolina Pignata Planejamento: David Laloum, João Gabriel Fernandes, Adriano Eliezer, Juliana Pflaumer, Ianara Petruci
Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Alexandre Viegas, Naiara Azevedo
Aprovação cliente: Douglas Costas, Heuler Pavliuk, Guilherme Ascencio
Data de veiculação: 07, 08, 11 de abril

FICHA TÉCNICA – Ação Fita do Bonfim

Cliente: Grupo Petrópolis
Peças: Fita
Produto: Itaipava
Título da Campanha: Arena
Título das Peças: Ação Fita do Bonfim
Diretor Geral de Criação: Flavio Casarotti
Direção de Criação: Direção de Criação: Flavio Casarotti, Rafael Merel, Marcelo Fedrizzi
Direção de arte: Gustavo Holanda
Redator: Rafael Lopes, Mariana Albuquerque, Felipe Barbosa
Art-Buyer: Monica Beretta, Giuliano Springhetti
Produção Gráfica: Elaine Carvalho, Robinson Silva, Ronaldo Cavalcante
Atendimento: Luiz Villano, Flavia Fusco, Bruna Lauer, Carolina Pignata
Planejamento: David Laloum, João Gabriel Fernandes, Adriano Eliezer, Juliana Pflaumer, Ianara Petruci
Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Alexandre Viegas, Naiara Azevedo
Aprovação cliente: Douglas Costas, Heuler Pavliuk, Guilherme Ascencio
Posted by Coderz LAB at 11:00 AM
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest
Labels: marketing

No comments:

Post a Comment

Newer Post Older Post Home
Subscribe to: Post Comments (Atom)
Powered by Blogger.

Blog Archive

  • ►  2014 (14)
    • ►  January (14)
  • ▼  2013 (563)
    • ►  December (36)
    • ►  November (44)
    • ►  October (50)
    • ►  September (36)
    • ►  August (92)
    • ►  July (89)
    • ►  June (54)
    • ►  May (67)
    • ▼  April (62)
      • Itaipava patrocina Porta dos Fundos
      • Campanha lança o conceito "A Pátria de chuteiras"
      • Ações de marketing para o Vila Jardim no Pina
      • Daslu chega ao Recife
      • LG ousa grande com campanha do smartphone premium ...
      • Número de turistas estrangeiros no Brasil cresce 4,5%
      • São João da Capitá: Ateliê Produções e Ampla assin...
      • Intuição de mãe é o mote da campanha de Dia das Mã...
      • Site do EXTRA inicia a campanha dos dias das mães
      • Nova campanha do Shopping Recife emociona com hist...
      • Cristina Tavares de Jornalismo premia os vencedore...
      • É daqui a pouco o Prêmio Cristina Tavares de jorna...
      • Campanha comemora 53 anos de Brasília e destaca pl...
      • Operação “Praia Feliz é Praia Limpa” faz sucesso n...
      • Já que falamos da Algomais, a segunda edição espec...
      • As outras me perdoem, mas a Revista Algomais toca ...
      • Kia apresenta novo Cerato Flex em campanha criada...
      • Aplicativo incentiva o turismo na região Centro-Oeste
      • Mood cria para lançamento do Metro Plus +
      • Coca-Cola realiza ação de Dia das Mães no Shopping...
      • Campanha contra anorexia compara modelos a sketches
      • LOV cria campanha digital para o lançamento do Toy...
      • Promoção “Viaje com Samsung” leva consumidores a d...
      • Brasileiro viaja cada vez mais de avião dentro do ...
      • Campanha da Heads para Hemorio usa youtube para at...
      • Cinelive confirma 47 salas de cinema para a final ...
      • Nove contra o 9, comunicação e futebol
      • Campanha da Dafiti revela bastidores do maior e-co...
      • Campanha da 6ª edição do Outlet Solidário está nas...
      • Colgate Total 12 ganha novo visual e premia consum...
      • Paranoid produz filme para projeto AGT de Marcelo ...
      • O Grupo Newcomm e Koch Tavares anunciam joint vent...
      • Shopping Recife otimista para o Dia das Mães
      • Cinelive transmite tapete vermelho da pré-estreia ...
      • Encontro em Recife discute vertentes da educação
      • Inovação no Prêmio Cristina Tavares
      • Topper convoca “boleiros” para desafio
      • Campanha Outono/Inverno da Cattan ganha VT assinad...
      • Mood assina Campanha Outono-Inverno 2013 MorumbiSh...
      • Final da UEFA Champions League AO VIVO nos cinemas
      • Coca-Cola traz ursos polares para a campanha de Di...
      • Clube de descontos chega em Recife para desbancar ...
      • Águas de Banho de Nativa SPA de O Boticário tem cr...
      • Campanha de vendas da Amil vai premiar corretores ...
      • Del Valle apresenta nova identidade visual
      • Foz do Iguaçu sediará a mais importante competição...
      • WWF alerta para o desmatamento em jogo da seleção.
      • Itaipava envolve Arena Fonte Nova com fita do Senh...
      • As mães são o centro da nova campanha de Dermodex
      • Philips TV e Cinépolis JK Iguatemi extrapolam sent...
      • Extra Marketplace ganha campanha de divulgação
      • Curta “Um pouco mais de tempo” em exibição no MIS ...
      • Tem brasileiro na final do concurso de Design ‘You...
      • TIM apresenta novo comercial
      • Harley Davidson Brasil apresenta novas motos em an...
      • Natura lança campanha institucional destacando as ...
      • O evento "As Marcas mais Valiosas do Brasil" pela ...
      • Cheil Brasil lança campanha promocional para o Gal...
      • Seleção para patrocínio de eventos culturais
      • Vibraí é o novo aplicativo da Sony que mede emoções
      • Projetos de fortalecimento do turismo terão invest...
      • De zero a dez como está a sua motivação profissional?
    • ►  March (33)
  • ►  2012 (27)
    • ►  March (23)
    • ►  February (4)
  • ►  2011 (26)
    • ►  January (26)
  • ►  2010 (249)
    • ►  December (33)
    • ►  November (31)
    • ►  October (32)
    • ►  September (31)
    • ►  August (34)
    • ►  July (34)
    • ►  June (31)
    • ►  May (23)

Faculdade do Dinheiro - O maior Clube de Membros - DOWNLOAD GRÁTIS