Tuesday, April 23, 2013

Já que falamos da Algomais, a segunda edição especial chega falando de mais 22 bairros

Foto: http://rochannesantos.wordpress.com

E Com mais de 1,5 milhão de habitantes e uma rotina frenética de cidade grande, o Recife guarda importantes referências históricas e patrimônios culturais em seus bairros. Parte dessas riquezas está registrada na segunda edição do especial Algomais Tudo – Bairros do Recife, que circula entre formadores de opinião, políticos, empresários e jornalistas. A publicação traz detalhes do passado e perspectivas para o futuro de 22 dos 94 bairros da capital pernambucana, além de dados demográficos sobre cada um e outros recursos, como um catálogo com contatos dos Poderes Executivos e Legislativo do município.
Com o Algomais Tudo – Bairros do Recife, a revista mantém o posicionamento de sempre contribuir para o fortalecimento da cidadania através da informação. A produção do material foi realizada pela Signo Comunicação, com participação dos historiadores Mário Ribeiro, Carlos André Silva de Moura e Marla Dezi. Além das jornalistas Bruna Cruz e Emídia Felipe. Para a diretora da Signo, Kássia Alcântara, o conteúdo valoriza a ligação das pessoas com os lugares onde vivem: “Conhecer o próprio bairro e ter consciência da ligação dele com a história do Recife só contribui para o sentimento de pertencimento à cidade”.
A primeira edição do especial Algomais Tudo – Bairros do Recife foi lançada em novembro de 2011, com destaques, história e referências de 28 bairros. Nesta publicação, o texto de cada um das 22 localidades – que não são as mesmas da edição passada – vem acompanhado de dados como população residente, quantidade de domicílios e rendimento médio domiciliar.
“As informações são extraídas do Censo Demográfico 2010 do IBGE e ajudarão o leitor a dimensionar o bairro, tanto para os que não conhecem como os para os que moram no local”, completa Kássia Alcântara. Ela lembra que há pessoas que, mesmo morando em determinada área, muitas vezes se surpreendem quando se deparam com dados que dão o perfil do bairro. “O catálogo com os contatos de vereadores e secretarias do município também será um importante instrumento de consulta”, finaliza.
 Estrutura
O especial tem 80 páginas, com textos e fotos, e impressão colorida em papel couche. O designer João Paulo Angelim, responsável pela nova diagramação da publicação, revela que o projeto gráfico é refinado, com a predominância de dourados, linhas suaves e recortes inusitados de foto. “Estamos usando também um padrão visual mais despojado”, pontua.
O material foi elaborado a partir de pesquisa em bibliográfica e visita aos bairros e deve ser destinado não apenas para saciar a curiosidade de leitores habituais da Algomais, como também para servir de ferramenta no ensino. A revista começa com uma apresentação geral do Recife. Em seguida, traz um mapa da cidade com divisão por bairros e lista de nomes. Ao longo das páginas, a divisão das localidades segue a mesma ordem da edição anterior, com agrupamento por cada uma das seis regiões político-administrativas (RPAs). Ao ser iniciada uma seção, é exibido um mapa da RPA correspondente, com a divisão geográfica dos bairros e a lista com seus nomes, com destaque para os bairros que serão abordados nos textos na sequência.
Entre os bairros escolhidos para a segunda edição estão: Água Fria, Alto José do Pinho, Arruda, Brasília Teimosa, Bomba do Hemetério, Cabanga, Casa Amarela, Cordeiro, Engenho do Meio, Ibura, Ilha do Retiro, Ipsep, Iputinga, Mangueira, Morro da Conceição, Parnamirim, Peixinhos, San Martin, Santo Amaro, Sítio dos Pintos, Soledade e Tejipió.
Posted by Coderz LAB at 3:11 PM
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest
Labels: artigo, artigos

No comments:

Post a Comment

Newer Post Older Post Home
Subscribe to: Post Comments (Atom)
Powered by Blogger.

Blog Archive

  • ►  2014 (14)
    • ►  January (14)
  • ▼  2013 (563)
    • ►  December (36)
    • ►  November (44)
    • ►  October (50)
    • ►  September (36)
    • ►  August (92)
    • ►  July (89)
    • ►  June (54)
    • ►  May (67)
    • ▼  April (62)
      • Itaipava patrocina Porta dos Fundos
      • Campanha lança o conceito "A Pátria de chuteiras"
      • Ações de marketing para o Vila Jardim no Pina
      • Daslu chega ao Recife
      • LG ousa grande com campanha do smartphone premium ...
      • Número de turistas estrangeiros no Brasil cresce 4,5%
      • São João da Capitá: Ateliê Produções e Ampla assin...
      • Intuição de mãe é o mote da campanha de Dia das Mã...
      • Site do EXTRA inicia a campanha dos dias das mães
      • Nova campanha do Shopping Recife emociona com hist...
      • Cristina Tavares de Jornalismo premia os vencedore...
      • É daqui a pouco o Prêmio Cristina Tavares de jorna...
      • Campanha comemora 53 anos de Brasília e destaca pl...
      • Operação “Praia Feliz é Praia Limpa” faz sucesso n...
      • Já que falamos da Algomais, a segunda edição espec...
      • As outras me perdoem, mas a Revista Algomais toca ...
      • Kia apresenta novo Cerato Flex em campanha criada...
      • Aplicativo incentiva o turismo na região Centro-Oeste
      • Mood cria para lançamento do Metro Plus +
      • Coca-Cola realiza ação de Dia das Mães no Shopping...
      • Campanha contra anorexia compara modelos a sketches
      • LOV cria campanha digital para o lançamento do Toy...
      • Promoção “Viaje com Samsung” leva consumidores a d...
      • Brasileiro viaja cada vez mais de avião dentro do ...
      • Campanha da Heads para Hemorio usa youtube para at...
      • Cinelive confirma 47 salas de cinema para a final ...
      • Nove contra o 9, comunicação e futebol
      • Campanha da Dafiti revela bastidores do maior e-co...
      • Campanha da 6ª edição do Outlet Solidário está nas...
      • Colgate Total 12 ganha novo visual e premia consum...
      • Paranoid produz filme para projeto AGT de Marcelo ...
      • O Grupo Newcomm e Koch Tavares anunciam joint vent...
      • Shopping Recife otimista para o Dia das Mães
      • Cinelive transmite tapete vermelho da pré-estreia ...
      • Encontro em Recife discute vertentes da educação
      • Inovação no Prêmio Cristina Tavares
      • Topper convoca “boleiros” para desafio
      • Campanha Outono/Inverno da Cattan ganha VT assinad...
      • Mood assina Campanha Outono-Inverno 2013 MorumbiSh...
      • Final da UEFA Champions League AO VIVO nos cinemas
      • Coca-Cola traz ursos polares para a campanha de Di...
      • Clube de descontos chega em Recife para desbancar ...
      • Águas de Banho de Nativa SPA de O Boticário tem cr...
      • Campanha de vendas da Amil vai premiar corretores ...
      • Del Valle apresenta nova identidade visual
      • Foz do Iguaçu sediará a mais importante competição...
      • WWF alerta para o desmatamento em jogo da seleção.
      • Itaipava envolve Arena Fonte Nova com fita do Senh...
      • As mães são o centro da nova campanha de Dermodex
      • Philips TV e Cinépolis JK Iguatemi extrapolam sent...
      • Extra Marketplace ganha campanha de divulgação
      • Curta “Um pouco mais de tempo” em exibição no MIS ...
      • Tem brasileiro na final do concurso de Design ‘You...
      • TIM apresenta novo comercial
      • Harley Davidson Brasil apresenta novas motos em an...
      • Natura lança campanha institucional destacando as ...
      • O evento "As Marcas mais Valiosas do Brasil" pela ...
      • Cheil Brasil lança campanha promocional para o Gal...
      • Seleção para patrocínio de eventos culturais
      • Vibraí é o novo aplicativo da Sony que mede emoções
      • Projetos de fortalecimento do turismo terão invest...
      • De zero a dez como está a sua motivação profissional?
    • ►  March (33)
  • ►  2012 (27)
    • ►  March (23)
    • ►  February (4)
  • ►  2011 (26)
    • ►  January (26)
  • ►  2010 (249)
    • ►  December (33)
    • ►  November (31)
    • ►  October (32)
    • ►  September (31)
    • ►  August (34)
    • ►  July (34)
    • ►  June (31)
    • ►  May (23)

Faculdade do Dinheiro - O maior Clube de Membros - DOWNLOAD GRÁTIS