Wednesday, April 10, 2013

Coca-Cola traz ursos polares para a campanha de Dia das Mães

                       Marca convida a todos a darem “abraços de urso” em suas mães





A icônica família de ursos polares da Coca-Cola está de volta. No próximo dia 11 de abril, a marca estreia sua campanha para o Dia das Mães com os famosos personagens. O filme de 30 segundos intitulado “Abraço de Urso” será veiculado em TV aberta. Com criação da WMcCann e produzido pela Vetor Zero/Lobo, é a primeira vez que uma equipe brasileira cria e produz um vídeo com os ursos. No Brasil, eles apareceram em 1993, e o filme marca os 20 anos dos personagens. Na campanha, a marca traz seu ponto de vista sobre a forma de comemorar a data, o maior e melhor presente é estar presente.
O filme traz diversos momentos de carinho entre mãe e filho, como dizer “eu te amo”, elogiar a comida que ela faz, dividir um segredo e pedir colo – mesmo depois dos 30 –, e finaliza com o convite de Coca-Cola para a data: “no Dia das Mães, dê um abraço de urso na sua mãe”. Para Luciana Feres, diretora de Marketing de Coca-Cola Trademark, a campanha parte do essencial para toda mãe. “Atualmente, elas se dividem em várias tarefas, então o tempo se tornou uma coisa preciosa. Passar a data ao lado dos filhos e receber o carinho deles é o maior presente para uma mãe”, afirma.
A campanha terá ainda um aplicativo para Facebook, criado pela N.Labs, que permite aos usuários modificar sua imagem de capa, enfeitando as suas timelines com temas da família de ursos polares. Através da ferramenta, é possível criar uma imagem de capa usando diversas ilustrações disponíveis, ou um dos modelos prontos, e ainda montar mosaicos com as fotos pessoais publicadas nos álbuns do Facebook, podendo usufruir do uso de filtros de imagens, parecidos com o Instagram, que deixam as fotos com mais estilo.   
Além disso, a embalagens receberão rótulos especiais, e estarão enfeitadas para presente, com laços de fita. Os packs também serão embalados com a temática da campanha.

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Coca-Cola
Produto: Coca-Cola
Nome da campanha: Moms 2013
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Fabio Meneghini
Criação: Renata Raggi e Claudia Monteiro
Planejamento: Mariane Maciel e Mariana Alzuguir
Mídia: Carla Dart, Elton Baesso, Ione Ribeiro e Marcos Ornelas
RTV: Regina Knapp, Daniela Conde, Tatiana Torres e Renan Paiva
Produtora do filme: Vetor Zero/Lobo
Diretor: Nando Cohen e Mateus de Paula Santos
Supervisor de CG: Binho Shigemura
Supervisor de Animação: Helio Takahashi
Pós-produção: Equipe Vetor   
Produtora de Som: Cream Studio
Trilha: Waldo Denuzzo
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Debora Nunes
Atendimento: Marcio Borges, Juliana Senna e Patricia Lopes
Gerente de Projeto: Karina Rios e Priscila Gazineu
Aprovação pelo cliente: Javier Meza, Luciana Feres, Marina Rocha, Diogo Machado, Djanira Nascimento, Andres Kiger, Gian Martinez, Paloma Azulay, Maria Calazans.

Posted by Coderz LAB at 4:07 PM
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