Tuesday, April 16, 2013

Paranoid produz filme para projeto AGT de Marcelo Rosenbaum

Dirigido por Daniel Semanas, vídeo traz manifesto e ilustrações inspiradas na cultura do grupo indígena Yawanawá

A Paranoid acaba de produzir um filme para o projeto AGT - A Gente Transforma, criado pelo designer Marcelo Rosenbaum, com o objetivo posicionar o artesanato no mercado brasileiro e internacional de decoração. Com direção de Daniel Semanas, o filme traz um manifesto escrito pelo próprio Rosebaum e ilustrações inspiradas na cultura do grupo indígena Yawanawá e nas Aldeias Nova Esperança e Amparo, do Acre, onde nasceu a terceira edição do projeto. Intitulada AGT Yawanawá – A Força da Floresta essa nova versão consistiu em 22 dias de convivência com 78 artesãos e moradores das aldeias, e no desenvolvimento de 9 luminárias feitas a partir de miçangas de vidro - material familiar ao artesanato indígena desde os tempos do contato com o homem branco.
Os objetos são uma cocriação de Rosenbaum (que encabeça o projeto desde 2010 pelo Brasil e pelo mundo), dos designers Paulo Biacchi e Carolina Armellini, do estúdio Fetiche Design e o estúdio Nada se Leva, além dos moradores das aldeias.
No filme, Semanas e a equipe da Paranoid apresentam um personagem jovem que absorve o canto e os ensinamentos do cacique e que, sozinho na floresta, busca entender os ensinamentos na prática, contemplando a natureza com seus próprios olhos. Os animais têm uma simbologia muito forte na cultura Yawanawá, por isso durante o filme eles são iluminados, mostrando o caminho para o jovem até chegar na cobra, que representa a sabedoria maior na floresta. Dessa forma, o índio atinge a auto iluminação, além de fazer referência às luminárias do AGT. “Queríamos uma animação que apresentasse a beleza da cultura dos Yawanawás de um jeito sutil e com a emoção que sentimos lá, com foco principalmente na relação da tribo com a natureza”, explica o diretor.
O projeto AGT - A Gente Transforma, desembarcou no último dia 9 em Milão, na Itália, para a exposição das luminárias do AGT Yawanawá – A Força da Floresta. O evento acontece no espaço Brazil S/A, durante a Semana de Design. A exposição acontece até o dia 14 de abril.
A Gente Transforma Yawanawá – A Força da Floresta from A Gente Transforma on Vimeo.
Posted by Coderz LAB at 12:00 AM
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest
Labels: marketing

No comments:

Post a Comment

Newer Post Older Post Home
Subscribe to: Post Comments (Atom)
Powered by Blogger.

Blog Archive

  • ►  2014 (14)
    • ►  January (14)
  • ▼  2013 (563)
    • ►  December (36)
    • ►  November (44)
    • ►  October (50)
    • ►  September (36)
    • ►  August (92)
    • ►  July (89)
    • ►  June (54)
    • ►  May (67)
    • ▼  April (62)
      • Itaipava patrocina Porta dos Fundos
      • Campanha lança o conceito "A Pátria de chuteiras"
      • Ações de marketing para o Vila Jardim no Pina
      • Daslu chega ao Recife
      • LG ousa grande com campanha do smartphone premium ...
      • Número de turistas estrangeiros no Brasil cresce 4,5%
      • São João da Capitá: Ateliê Produções e Ampla assin...
      • Intuição de mãe é o mote da campanha de Dia das Mã...
      • Site do EXTRA inicia a campanha dos dias das mães
      • Nova campanha do Shopping Recife emociona com hist...
      • Cristina Tavares de Jornalismo premia os vencedore...
      • É daqui a pouco o Prêmio Cristina Tavares de jorna...
      • Campanha comemora 53 anos de Brasília e destaca pl...
      • Operação “Praia Feliz é Praia Limpa” faz sucesso n...
      • Já que falamos da Algomais, a segunda edição espec...
      • As outras me perdoem, mas a Revista Algomais toca ...
      • Kia apresenta novo Cerato Flex em campanha criada...
      • Aplicativo incentiva o turismo na região Centro-Oeste
      • Mood cria para lançamento do Metro Plus +
      • Coca-Cola realiza ação de Dia das Mães no Shopping...
      • Campanha contra anorexia compara modelos a sketches
      • LOV cria campanha digital para o lançamento do Toy...
      • Promoção “Viaje com Samsung” leva consumidores a d...
      • Brasileiro viaja cada vez mais de avião dentro do ...
      • Campanha da Heads para Hemorio usa youtube para at...
      • Cinelive confirma 47 salas de cinema para a final ...
      • Nove contra o 9, comunicação e futebol
      • Campanha da Dafiti revela bastidores do maior e-co...
      • Campanha da 6ª edição do Outlet Solidário está nas...
      • Colgate Total 12 ganha novo visual e premia consum...
      • Paranoid produz filme para projeto AGT de Marcelo ...
      • O Grupo Newcomm e Koch Tavares anunciam joint vent...
      • Shopping Recife otimista para o Dia das Mães
      • Cinelive transmite tapete vermelho da pré-estreia ...
      • Encontro em Recife discute vertentes da educação
      • Inovação no Prêmio Cristina Tavares
      • Topper convoca “boleiros” para desafio
      • Campanha Outono/Inverno da Cattan ganha VT assinad...
      • Mood assina Campanha Outono-Inverno 2013 MorumbiSh...
      • Final da UEFA Champions League AO VIVO nos cinemas
      • Coca-Cola traz ursos polares para a campanha de Di...
      • Clube de descontos chega em Recife para desbancar ...
      • Águas de Banho de Nativa SPA de O Boticário tem cr...
      • Campanha de vendas da Amil vai premiar corretores ...
      • Del Valle apresenta nova identidade visual
      • Foz do Iguaçu sediará a mais importante competição...
      • WWF alerta para o desmatamento em jogo da seleção.
      • Itaipava envolve Arena Fonte Nova com fita do Senh...
      • As mães são o centro da nova campanha de Dermodex
      • Philips TV e Cinépolis JK Iguatemi extrapolam sent...
      • Extra Marketplace ganha campanha de divulgação
      • Curta “Um pouco mais de tempo” em exibição no MIS ...
      • Tem brasileiro na final do concurso de Design ‘You...
      • TIM apresenta novo comercial
      • Harley Davidson Brasil apresenta novas motos em an...
      • Natura lança campanha institucional destacando as ...
      • O evento "As Marcas mais Valiosas do Brasil" pela ...
      • Cheil Brasil lança campanha promocional para o Gal...
      • Seleção para patrocínio de eventos culturais
      • Vibraí é o novo aplicativo da Sony que mede emoções
      • Projetos de fortalecimento do turismo terão invest...
      • De zero a dez como está a sua motivação profissional?
    • ►  March (33)
  • ►  2012 (27)
    • ►  March (23)
    • ►  February (4)
  • ►  2011 (26)
    • ►  January (26)
  • ►  2010 (249)
    • ►  December (33)
    • ►  November (31)
    • ►  October (32)
    • ►  September (31)
    • ►  August (34)
    • ►  July (34)
    • ►  June (31)
    • ►  May (23)

Faculdade do Dinheiro - O maior Clube de Membros - DOWNLOAD GRÁTIS