Tuesday, April 23, 2013

Operação “Praia Feliz é Praia Limpa” faz sucesso nas areias de Boa Viagem


No último sábado (20/04), a rede Pão de Açúcar promoveu, na Praia de Boa Viagem, a operação “Praia Feliz é Praia Limpa”. A ação, que visava à conscientização sobre a coleta de pequenos resíduos e a limpeza nas areias da praia, envolveu diretamente dezenas de banhistas e frequentadores que estiveram na praia no sábado e arrecadou vários quilos de resíduos recicláveis, entre plástico, metal, papel e vidro. 
Durante o evento, foram distribuídas sacolinhas biodegradáveis (feitas à base de cana de açúcar) para incentivar os banhistas a recolherem resíduos na praia, tais como copos descartáveis, latas e lacres de refrigerante e cerveja, garrafas plásticas, guardanapos, canudos, papéis, palitos de picolé, bitucas de cigarro e tampinhas. Os resíduos menores, inclusive, podem passar despercebidos pela praia, o que mostra que o banhista deve prestar muita atenção para não deixá-los cair em local indevido, poluindo o meio ambiente. Os banhistas que realizaram a coleta puderam trocar os resíduos recolhidos por ecobags do Pão de Açúcar.
A ação contou com duas tendas instaladas com mini-oficinas de reciclagem voltadas para as crianças, que receberam orientações sobre como reduzir, reutilizar, reciclar e transformar o lixo e puderam transformar resíduos como canudos, garrafas e copinhos descartáveis em brinquedos e peças utilitárias.
Além disto, a grande atração do stand foi o artista plástico Jacaré, que mostrou um pouco da sua arte feita a partir de material reciclável. Muita gente passou pelo stand curioso para ver as peças que o artista levou para expor enquanto executava novos trabalhos in loco, encantando a todos com suas cores e criatividade. “Adorei essa ação do Pão de Açúcar. Todas as empresas deveriam fazer um trabalho como esse e em várias praias. As pessoas precisam se conscientizar a não deixar o lixo por onde passam”, explica Jacaré.
“Ficamos muito satisfeitos com o resultado da Operação ‘Praia Feliz é Praia Limpa’! Certamente, a Operação terá uma continuidade, não iremos parar por aqui”, afirma Adelson dos Santos, Gerente Regional do Grupo Pão de Açúcar.
A operação “Praia Feliz é Praia Limpa” contou com o apoio da Locar, que cedeu as estações de coleta e fez o transporte e a pesagem dos resíduos coletados.
Posted by Coderz LAB at 3:32 PM
Email ThisBlogThis!Share to XShare to FacebookShare to Pinterest
Labels: marketing

No comments:

Post a Comment

Newer Post Older Post Home
Subscribe to: Post Comments (Atom)
Powered by Blogger.

Blog Archive

  • ►  2014 (14)
    • ►  January (14)
  • ▼  2013 (563)
    • ►  December (36)
    • ►  November (44)
    • ►  October (50)
    • ►  September (36)
    • ►  August (92)
    • ►  July (89)
    • ►  June (54)
    • ►  May (67)
    • ▼  April (62)
      • Itaipava patrocina Porta dos Fundos
      • Campanha lança o conceito "A Pátria de chuteiras"
      • Ações de marketing para o Vila Jardim no Pina
      • Daslu chega ao Recife
      • LG ousa grande com campanha do smartphone premium ...
      • Número de turistas estrangeiros no Brasil cresce 4,5%
      • São João da Capitá: Ateliê Produções e Ampla assin...
      • Intuição de mãe é o mote da campanha de Dia das Mã...
      • Site do EXTRA inicia a campanha dos dias das mães
      • Nova campanha do Shopping Recife emociona com hist...
      • Cristina Tavares de Jornalismo premia os vencedore...
      • É daqui a pouco o Prêmio Cristina Tavares de jorna...
      • Campanha comemora 53 anos de Brasília e destaca pl...
      • Operação “Praia Feliz é Praia Limpa” faz sucesso n...
      • Já que falamos da Algomais, a segunda edição espec...
      • As outras me perdoem, mas a Revista Algomais toca ...
      • Kia apresenta novo Cerato Flex em campanha criada...
      • Aplicativo incentiva o turismo na região Centro-Oeste
      • Mood cria para lançamento do Metro Plus +
      • Coca-Cola realiza ação de Dia das Mães no Shopping...
      • Campanha contra anorexia compara modelos a sketches
      • LOV cria campanha digital para o lançamento do Toy...
      • Promoção “Viaje com Samsung” leva consumidores a d...
      • Brasileiro viaja cada vez mais de avião dentro do ...
      • Campanha da Heads para Hemorio usa youtube para at...
      • Cinelive confirma 47 salas de cinema para a final ...
      • Nove contra o 9, comunicação e futebol
      • Campanha da Dafiti revela bastidores do maior e-co...
      • Campanha da 6ª edição do Outlet Solidário está nas...
      • Colgate Total 12 ganha novo visual e premia consum...
      • Paranoid produz filme para projeto AGT de Marcelo ...
      • O Grupo Newcomm e Koch Tavares anunciam joint vent...
      • Shopping Recife otimista para o Dia das Mães
      • Cinelive transmite tapete vermelho da pré-estreia ...
      • Encontro em Recife discute vertentes da educação
      • Inovação no Prêmio Cristina Tavares
      • Topper convoca “boleiros” para desafio
      • Campanha Outono/Inverno da Cattan ganha VT assinad...
      • Mood assina Campanha Outono-Inverno 2013 MorumbiSh...
      • Final da UEFA Champions League AO VIVO nos cinemas
      • Coca-Cola traz ursos polares para a campanha de Di...
      • Clube de descontos chega em Recife para desbancar ...
      • Águas de Banho de Nativa SPA de O Boticário tem cr...
      • Campanha de vendas da Amil vai premiar corretores ...
      • Del Valle apresenta nova identidade visual
      • Foz do Iguaçu sediará a mais importante competição...
      • WWF alerta para o desmatamento em jogo da seleção.
      • Itaipava envolve Arena Fonte Nova com fita do Senh...
      • As mães são o centro da nova campanha de Dermodex
      • Philips TV e Cinépolis JK Iguatemi extrapolam sent...
      • Extra Marketplace ganha campanha de divulgação
      • Curta “Um pouco mais de tempo” em exibição no MIS ...
      • Tem brasileiro na final do concurso de Design ‘You...
      • TIM apresenta novo comercial
      • Harley Davidson Brasil apresenta novas motos em an...
      • Natura lança campanha institucional destacando as ...
      • O evento "As Marcas mais Valiosas do Brasil" pela ...
      • Cheil Brasil lança campanha promocional para o Gal...
      • Seleção para patrocínio de eventos culturais
      • Vibraí é o novo aplicativo da Sony que mede emoções
      • Projetos de fortalecimento do turismo terão invest...
      • De zero a dez como está a sua motivação profissional?
    • ►  March (33)
  • ►  2012 (27)
    • ►  March (23)
    • ►  February (4)
  • ►  2011 (26)
    • ►  January (26)
  • ►  2010 (249)
    • ►  December (33)
    • ►  November (31)
    • ►  October (32)
    • ►  September (31)
    • ►  August (34)
    • ►  July (34)
    • ►  June (31)
    • ►  May (23)

Faculdade do Dinheiro - O maior Clube de Membros - DOWNLOAD GRÁTIS