Para estimular as pessoas a doarem sangue, a Heads Propaganda criou um filme feito em animação para ser divulgado especialmente no youtube. Usando a sua timeline, que marca em vermelho o tempo transcorrido de um vídeo, a campanha mostra a relação entre o tempo de espera e a importância do sangue chegar a quem precisa.
No filme, produzido pela Paranoid com direção de animação de Daniel Semanas, o sangue sai das veias do doador, entra na timeline do youtube como se fosse uma extensão do cateter para chegar ao paciente, que retorna à vida. “O mote da campanha é exatamente esse: sempre existe alguém esperando por sangue”, explica Silvio Medeiros, diretor de arte e diretor de criação da Heads.
O filme, queestampou a capa da Shots, principal revista de publicidade focada em meios eletrônicos, foi criado com o objetivo deatingir o maior número de potenciais doadores e estimular, assim, a doação de sangue.
De acordo com Gabriel Sotero, redator da campanha, a maioria dos centros de coleta de sangue no Brasil passa pelo mesmo problema: não importa quanto sangue seja doado, há sempre alguém a espera de uma doação. “E esperar é tudo o que um paciente em risco não pode fazer, é o que a campanha quer mostrar a todos”, conclui.
A Heads vem criando as campanhas para o Hemorio desde 2008, quando abriu seu escritório no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
Agência: HEADS PROPAGANDA
Cliente: HEMORIO
Diretor de Criação: FLÁVIO MEDEIROS / SILVIO MEDEIROS / FÁBIO MIRAGLIA
Redator: GABRIEL SOTERO
Diretor de Arte: SILVIO MEDEIROS
RTV: FABIANO PROENÇA
Atendimento Heads: LETÍCIA MACHADO / THAÍS CASAES
Produtora de Vídeo: PARANOID BR FILMS
Diretor: DANIEL SEMANAS
Concepção e Animação: AMANDA GRAZINI / DANIEL SEMANAS / GUMA / PAULO STOKER
Produtor Executivo: EGISTO BETTI
Atendimento Paranoid BR: JULIANA MIRANDA
Produtora de Som: LUA NOVA
Música e Letra: TECO FUCHS
Instrumentista: TECO FUCHS
Cantora: IZADORA MOLINARI
Sound Effects: EDU JIMENEZ
Atendimento Lua Nova: LARISSA STORCH
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