A LOV foi a escolhida para criar a comunicação online do lançamento do Toyota Prius, o primeiro carro híbrido da marca no Brasil - combina um motor elétrico e um motor a combustão. Com campanha digital que inclui anúncios para revistas em tablets, links patrocinados, peças de mídia digital e o hotsite www.priusdirijaofuturo.com.br, principal plataforma de comunicação do lançamento, a ação apresenta o conceito “Prius. Dirija o futuro” e tem como objetivo estimular o consumidor a optar por uma marca que se preocupa com o meio ambiente, além de oferecer inovação tecnológica, conforto e dirigibilidade.
O hotsite, primeiro criado para um carro híbrido no Brasil, conta com multi-navegação, por meio da rolagem da página, do mouse e das setas do teclado, o que permite ao internauta uma leitura rápida e dinâmica. Mais que mostrar nos mínimos detalhes o modo de funcionamento do automóvel, o portal ilustra de forma clara e interativa todas as características e benefícios de ter um carro com motor elétrico.
Segundo Gustavo Borrmann, diretor de criação da LOV, o objetivo da comunicação é apresentar a tecnologia inovadora do Prius para o público brasileiro de forma humana e acessível. “Traduzir a inovação em algo agradável de se navegar e simples de se entender foi nossa bússola para o design e a tecnologia usados no hotsite”, explica Borrmann.
A equipe da Dentsu também participou da ação e se responsabilizou pela criação dos materiais off-line, como anúncios em revistas e material de PDV.
Ficha Técnica
Agência: LOV
Cliente: Toyota Brasil
Diretor de criação: Gustavo Borrmann
Diretor de arte: Marcos Lee, Savio Fonseca e Bruno Parlato
Criação: Thiago Elias
Redação: Nathalie Lourenço
Mídia: Andreia Kalvon, Mauricio Cruz e Luisa Gomes
Diretor de atendimento: André França
Atendimento: Michelle Gabriolli e Rafael Lenci Urnhani
Desenvolvimento: Wellington Pinho
Gerente de projetos: Fábio Chilá e Lisa Mitui
Diretoria de operações: André França
Aprovação cliente: Andréa Sacoman, Joice Rossi e Natália Batista
Diretora de tecnologia e projetos: Andrea Miranda e Márcio Quartilho
Gerente de tecnologia front-end: Wellington Pinho
Desenvolvedor front-end: Roger Breda e Fernando Tavares
Analista data base: André Cirillo
Cliente: Toyota Brasil
Diretor de criação: Gustavo Borrmann
Diretor de arte: Marcos Lee, Savio Fonseca e Bruno Parlato
Criação: Thiago Elias
Redação: Nathalie Lourenço
Mídia: Andreia Kalvon, Mauricio Cruz e Luisa Gomes
Diretor de atendimento: André França
Atendimento: Michelle Gabriolli e Rafael Lenci Urnhani
Desenvolvimento: Wellington Pinho
Gerente de projetos: Fábio Chilá e Lisa Mitui
Diretoria de operações: André França
Aprovação cliente: Andréa Sacoman, Joice Rossi e Natália Batista
Diretora de tecnologia e projetos: Andrea Miranda e Márcio Quartilho
Gerente de tecnologia front-end: Wellington Pinho
Desenvolvedor front-end: Roger Breda e Fernando Tavares
Analista data base: André Cirillo
No comments:
Post a Comment