Del Valle, linha de sucos prontos para beber da Coca-Cola Brasil, mudou de identidade visual. Em março, a logomarca ganha nova tipologia e cor, alinhadas à identidade global de sucos da Coca-Cola Company. O tradicional vermelho dá lugar ao preto, presente em produtos de países vizinhos como Andina (Chile), Frugos (Peru) e Cepita (Argentina).
No Brasil, a mudança foi liderada por Del Valle Mais e Kapo. Até a metade de 2013, todas as demais marcas - Laranja Caseira, Del Vale Frut, Limão&Nada e Maracujá&Nada - terão passado pela migração. “A logo passou por uma série de mudanças graduais para não confundir o consumidor. Com o alinhamento global, a marca ganha mais consistência e será possível reconhecê-la em qualquer país”, explica Sergio García, diretor de Marketing de sucos da Coca-Cola Brasil.
A novidade foi aprovada pelos consumidores. Em pesquisas durante o pré-lançamento, 84% dos entrevistados consideraram que a logo se destacava na gôndola. No México, a mudança gerou bons resultados. Um ano após o lançamento da logo preta, em abril de 2009, a participação de mercado de Del Valle cresceu 1,6 ponto percentual naquele país.
HISTÓRICO
Desde a criação da trademark, em 2009, a identidade visual de Del Valle foi sendo gradualmente modificada até chegar à atual:
2006 - Coca-Cola une a força internacional de Minute Maid com a recém-adquirida Sucos Mais, resultando na marca Minute Maid Mais;
2007 - A marca Del Valle passa a fazer parte do portfólio da Coca-Cola Brasil, após uma negociação internacional;
2009 - Del Valle se une a Minute Maid Mais, surgindo a marca Del Valle Mais;
2011 - Para reforçar as credenciais de naturalidade, as embalagens ganham imagens de frutas e folhas e a informação da quantidade média de frutas presentes em cada produto.
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